quinta-feira, 23 de julho de 2015

EU SOU o que EU SOU!




Qual é o nome dele? Que lhes direi?


(Baseado em Exodo 3)

"EHEYEH asher EHEYEH" revelou-se Deus a Moises. O mesmo Deus que havia se revelado a Abraão gerações antes. Nosso Deus o "Eu sou o que Sou" nao aceita rótulos como outros deuses ele se apresenta como Senhor da historia. Trata-se do texto mais importante de toda a Biblia para compreender o siginificado do nome de Deus esta em Êxodo 3:13-15. Deus deu três respostas distintas e complementares a Moisés, a saber:

1. No versículo 14, Deus diz: "EU SOU o que EU SOU".
2. No mesmo versículo, disse: "O EU SOU me enviou a vocês"
3. No versículo 15, disse Deus: "O SENHOR... Deus de Abraão, Isaque e Jacó... Este será meu nome para sempre"

O salmista Davi quando estava a louvar ao Senhor no Salmo 19 declara: "Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite". Atraves de sua criação o Salmista declara inescusável o conhecimento de Deus, entretanto, a criação não é parte do criador, em nenhuma area do conhecimento humano é assim. Nosso Deus é Senhor da HISTÓRIA, Abraão, Isaque, Jacó, Moises e para sempre será! 

Gostaria  você começasse a refeltir o quão importante são estas palavras. Não existem quaisquer palavras mais importantes do que estas. Quanto mais você refletir sobre elas, mais impressionantes se tornaram. Desejo que o Espírito Santo possa levá-lo a um tempo de reflexão e aprendizado com as 
"Sete Implicações do Nome de Deus, EU SOU O QUE EU SOU"

1. Deus Existe.
2. Nenhuma realidade existe antes de Deus.
3. Deus não Muda.
4. Deus é uma fonte inesgotável.
5. Sua objetividade é traço crucial.
6. Obedecemos a Deus e não o contrario.
7. Deus esta em nosso meio pelo que nos foi dado, Jesus Cristo.

Não importa onde voce esteja, nem qual seja sua história pregressa, entenda que:

"Aqueles que foram perseguidos iam por toda parte pregando a palavra". Atos 8:4.

E Ele certamente escrevera sua historia no dia de hoje!



Pense nisto, creia nisto!

José Alencar Lopes Junior é pastor protestante, consultor empresarial, jornalista e membro da Academia Pindamonhangabense de Letras Cadeira, 7H.