segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Durante a realização da IX Semana Evangélica de Pindamonhangaba o CNPB Capítulo Pinda participou da "Marcha pela Educação" que aconteceu no sábado (24). Neste evento, membros do comitê da mobilização de Pinda marcharam pelas ruas da cidade entoando o grito de guerra: “para a educação melhorar, todos devem participar”.


Ao centro (alto) os pastores Euclides Vaz e Alencar Jr
acompanhando a caminhada.
Estiveram    presentes   na    passeata,    além do conselho,  diversos  setores  da  sociedade:  igrejas evangélicas, universidades, alunos, pais, amigos da escola e autoridades, dentre elas  o Exm° Prefeito João Antonio Salgado Ribeiro, que fez questão de enfatizar que a "Prefeitura estará sempre ao lado da mobilização pela educação e de outras iniciativas como esta"

O pastor Euclides Vaz, presidente da Assembléia de Deus - Belém, ressaltou a importância da educação na primeira infância "a Bíblia é a favor da educação, lá em Provérbios esta escrito "Ensina o menino no caminho que deve andar e quando crescer dele não se desviará dele" disse.

Chegada a praça Monsenhor Marcondes.
O pastor Alencar Jr parabenizou e agradeceu a oportunidade, citou no livro de provérbios "O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento, somente os loucos desprezam a sabedoria e a instrução" Pv 1:7  e mencionou Paulo Freire ao falar a importância da Multidisciplinaridade na educação "não basta ensinar que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupava no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com este trabalho" (do livro Educação na Cidade, 1991) enfatizou.