segunda-feira, 9 de agosto de 2010

WEA e AEA: 10 médicos trabalhadores mortos no Afeganistão

10 de agosto de 2010 


Informações para contato: 
Ásia Aliança Evangélica, Rev. Richard Howell info@asiaevangelicals.org 
A Aliança Evangélica Mundial, Marion Uzac marion@worldevangelicals.org
A Aliança Evangélica Mundial se une à Aliança Evangélica ASIA em condenar o assassinato bárbaro de Taliban de 10 trabalhadores médicos que estavam servindo os pobres no Afeganistão em 05 de agosto de 2010 no leste do Afeganistão, norte da província de Badakhshan. 
Os trabalhadores faziam parte da Missão Internacional de Assistência (IAM), uma instituição de caridade cristã, que tem vindo a trabalhar no Afeganistão desde 1966. 
Oito estrangeiros e dois afegãos mortos pelo Taliban. Conforme relatado pela agência de notícias AFP. Zabihullah Mujahid um porta-voz do grupo, disse bíblias traduzidas para o Dari tinha sido encontrado. "Eles foram missionários cristãos e nós matamos todos eles." 
IAM negou os médicos e os seus intérpretes afegãos foram missionários. Ele disse que sua equipe de campo de olho tinha estado a trabalhar na província vizinha de Nuristan, a convite das comunidades de lá. O líder do grupo tinha décadas de experiência de trabalho no Afeganistão, um orador disse. Cristãos envolvidos no trabalho humanitário, no passado também sofreram nas mãos dos talibãs. 
Dr. Geoff Tunnicliffe, diretor executivo da Aliança Evangélica Mundial declarou: "Estas mortes sem sentido dos trabalhadores humanitários são uma atrocidade grande e um impacto significativo sobre a prestação de ajuda a milhares de pessoas pobres. Mais uma vez os mais necessitados da sociedade são afetados violência inútil ". 
WEA AEA e expressa condolências aos familiares e amigos daqueles que morreram servindo algumas das pessoas mais necessitadas do mundo. WEA e AEA apela também ao Governo do Afeganistão para fornecer proteção a todos os trabalhadores humanitários. Ele também apela para a sociedade civil em todo o mundo para condenar o assassinato de inocentes em termos mais fortes possíveis. 
Emitidos por: 
Rev. Dr. Richard Howell 
Secretário-Geral 
Ásia Aliança Evangélica 
Nova Deli, Índia 
A Aliança Evangélica Mundial (WEA): Aliança Evangélica Mundial é composta de 128 alianças evangélicas nacionais localizadas em 7 regiões e 104 organizações membro associado. A visão da Aliança Evangélica Mundial é estender o Reino de Deus fazendo discípulos de todas as nações e por Cristo de uma transformação na sociedade. Aliança Evangélica Mundial existe para promover a unidade dos cristãos, para fornecer uma identidade,