sábado, 14 de agosto de 2010

Protestantes querem lugar na Liberdade Religiosa


Trata-se de uma notícia veiculada em site português, uma nação onde o Evangelho enfrenta enormes barreiras para se estabelecer, caro amigo após a leitura desta notícia junte-se a nossa corrente de oração. 


Pr Alencar Jr
Jornalista
Mtb 54 454

Os protestantes lamentam que Alberto Martins não dê resposta ao 
pedido de audiência feito em Março (Foto: Rui Gaudêncio/arquivo)
As Igrejas protestantes querem ter um representante na Comissão da Liberdade Religiosa (CLR), cuja composição deverá mudar depois do Verão, quando terminar o actual mandato. Para o feito, o Conselho Português de Igrejas Cristãs (Copic) escreveu em Março ao ministro da Justiça, Alberto Martins, a pedir uma audiência. Até agora, a carta está sem resposta.
"Queremos ser recebidos pelo ministro para expor a nossa situação, pois há assuntos que gostávamos de acompanhar mais de perto. E queremos também ver como está a questão dos acordos com o Estado", diz ao PÚBLICO José Sifredo, bispo da Igreja Metodista e presidente da Igreja Metodista.

O descontentamento motivou já também uma carta da Conferência das Igrejas Protestantes dos Países Latinos da Europa ao ministro da Justiça. Na sequência de uma reunião no final de Maio em Lyon (França), a pastora Anne-Laure Danet, secretária-geral da organização, pediu ao ministro que nomeie um membro do Copic na próxima comissão.

Fernando Soares Loja, vice-presidente da CLR e responsável de uma igreja que integra a Aliança Evangélica critica este desejo dos protestantes: "O Copic não é uma pessoa colectiva radicada e só estas é que podem estar" na CLR.


Este responsável defende que a situação ideal seria o "alargamento do número de membros" da comissão 




22.07.2010 - 08:01 Por António Marujo
Fonte: http://www.publico.pt/Sociedade/protestantes-querem-lugar-na-liberdade-religiosa_1448203