domingo, 22 de agosto de 2010

Permanecer fiéis à fé mesmo ante leis contrárias ao Evangelho, pede Bispo na Argentina


Dom Sergio Osvaldo Buenanueva, Bispo Auxiliar de Mendoza
.- Ante a recente aprovação do mal chamado "matrimônio" homossexual na Argentina, o Bispo Auxiliar de Mendoza, Dom Sergio Osvaldo Buenanueva, pediu aos argentinos "que permaneçam fiéis à fé que nos deixaram os apóstolos especialmente quando a cultura dominante se afasta do Evangelho, ou tenta domesticá-lo adaptando-o aos ditames do espírito do tempo".

Assim se expressou o Prelado na Eucaristia celebrada ontem na paróquia Santiago Apóstol e San Nicolás, com motivo da Festa do Apóstolo São Tiago, Padroeiro da cidade de Mendoza.

Depois de agradecer pela "mobilização para expressar publicamente a riqueza inigualável do amor conjugal do homem e a mulher", o Prelado manifestou "a tristeza e desgosto que significou, para um número considerável de cidadãos, o resultado final no Senado".

"Muitas interrogações permanecem abertas. Também muitas lições para o futuro, sobre tudo para o exercício cívico do voto. Para a consciência cristã, trata-se de uma lei injusta que contraria gravemente a ordem moral. O fim legítimo de procurar a igualdade das pessoas, fez uso de um meio ilícito: apagar a distinção e complementaridade dos sexos como traço mais próprio e específico do matrimônio. A lei devia tutelar, não diluir, este bem", acrescentou.

Neste sentido, o Bispo Auxiliar da Mendoza recordou aos presentes que "os cristãos nos deixamos guiar pelas palavras de Jesus e o critério apostólico: ‘Dêem a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus’".

"‘É preciso obedecer a Deus antes que aos homens’. Quando o Estado transpassa seus limites e sanciona uma lei injusta, em conflito com o bem comum e apoiada em frágeis consensos, urge escutar com maior atenção a voz de Deus que segue testemunhando, na consciência e na mesma condição humana, a verdade perene do homem", concluiu.

Fonte:http://www.acidigital.com/noticia.php?id=19634