quinta-feira, 22 de julho de 2010

Líder religioso apela pastores a servirem com zelo

22-07-2010 20:57

Luanda - O bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo ( Tocoista), Afonso Nunes, apelou hoje, quinta-feira, aos pastores da congregação a servirem com zelo e responsabilidade a missão que lhes foi incumbida.
O líder religioso fez este pronunciamento ao discursar na sessão de abertura do III Congresso da Igreja Tocoista que decorre de 22 a 24 do corrente mês no Centro de Conferências de Belas, com a participação de 1.500 delegados provenientes de todas as províncias do país e do exterior.

"Queremos pastores fervorosos, cheios de vontade em servir, que vão a busca das ovelhas perdidas, que fortaleçam a fraca, que unem famílias que criam ambientes de harmonia nas suas comunidades", explicou.
Segundo o bispo Afonso Nunes "o mundo exige das gerações presentes a tomada de consciência e de decisões coerentes para salvar a humanidade da grande fúria do maligno".

"É preciso trabalharmos com amor e união se quisermos resistir a grande pressão e turbulência que se avizinha; o que se verifica, é que o amor vai se indo embora e cada um salva-se no que poder", frisou.
Realçou que o III Congresso também vai reflectir sobre o ecumenismo e reflectir sobre as vantagens e desvantagens e o posicionamento da Igreja.